Carreira de Finanças e Controle integra Dia Nacional de Lutas contra a PEC 287/2016

A carreira de Finanças e Controle foi às ruas nesta quarta-feira, 15 de março, protestar contra a reforma da Previdência, nos termos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016. De norte a sul do país, os servidores passaram o dia #15M mobilizados e, em algumas capitais, integraram atos públicos. Em São Paulo, a carreira participou do protesto na Avenida Paulista. O ato contou com mais de 100 mil pessoas. Em Brasília, a mobilização teve adesão de dezenas de parlamentares (leia aqui).

 

O delegado sindical de São Paulo, Sérgio Takibayashi, ressaltou a importância do movimento. “Estamos protestando contra a falta de diálogo e intransigência do governo. Não houve, até o momento, nenhuma negociação real dos termos da reforma da Previdência. O governo quer passar por cima de todos e aprovar uma reforma em que o ônus sabrecai, exclusivamente, sobre os ombros dos trabalhadores”. Ele também conclamou todos os servidores a aderirem às mobilizações. “Ainda há tempo. Enquanto a proposta estiver tramitando, temos que continuar na luta”, finalizou. 

 

Na Bahia, os servidores permaneceram mobilizados durante todo o dia. Pela manhã, participaram de um debate para esclarecer eventuais dúvidas e reforçar a necessidade de reação da classe da trabalhadora. “Temos que nos unir para lutar contra a reforma da Previdência. Independente da orientação política de cada um, essa PEC é nefasta a todos os trabalhadores”, destacou o Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) Márcio Augusto Sampaio.

 

À tarde, os servidores da regional baiana seguiram para o Largo do Campo Grande e somaram-se às 40 mil pessoas que estavam mobilizadas contra a PEC 287/2016. De lá, a multidão seguiu em marcha até a Praça Castro Alves. “Foi lindo. Éramos milhares de pessoas unidas em torno de uma pauta justa”, afirmou o AFFC, que destacou, ainda, a relevância da mobilização. “É uma pauta tão importante que seria negligência se nos omitíssemos dessa luta. Acredito que as manifestações deste 15 de março representam um importante passo. A partir de agora, os debates vão se intensificar. A classe política ficou sabendo que não estamos satisfeitos com essa proposta de reforma da Previdência”, conclui.  

 

Confira na galeria como foi o Dia Nacional de Luta contra a PEC 287/2016 em cada estado. 

 

Leia também

No DF, ato reúne 10 mil pessoas; confira o cronograma nacional de protestos