Sindicato participa de homenagem ao Tesouro nesta quarta, 9

 

Unacon Sindical participa de homenagem aos 30 anos de instituição da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Realizada nesta quarta-feira, 9 de março, solenidade contou com a participação do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, do primeiro secretário do Tesouro, Andrea Calabi, e do atual, Otávio Ladeira. Rudinei Marques, Filipe Leão e Júlio Possas representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na cerimônia.

 

"Comemorar esses 30 anos é importante para mostrar que, quando isso [criação do Tesouro] foi feito, em 1986, era também um período de turbulência, de plano de estabilização. E a criação do Tesouro, a criação da conta única, e todos avanços que foram feitos naqueles ano, mostram como é possível fazer reformas institucionais importantes mesmo em momentos de turbulência econômica", disse o ministro. "É um pouco também do que estamos passando neste momento. Tenho certeza que vamos responder [aos desafios]", completou ele.

 

No mesmo sentido, Calabi declarou felicidade em poder testemunhar a força de uma construção institucional permanente. “Mesmo em períodos turbulentos, a capacidade de manter princípios e respeito a regras que foram utilizados e sempre seguidos pela Secretaria do Tesouro Nacional não se perdeu”.

 

“A maior riqueza que uma instituição tem é seu corpo técnico e o Tesouro preza muito isso capacitando seus servidores e valorizando suas posições técnicas. Essa solenidade busca resgatar e valorizar o que o Tesouro representou nesses 30 anos para a sociedade brasileira”, declarou Líscio Camargo, subsecretário de assuntos corporativos (STN).

 

“Sinto orgulho em fazer parte do quadro de servidores do Tesouro”, declarou Fani Leite da Silva, Técnica de Finanças e Controle (TFC). Sentimento que ela busca transmitir aos servidores recém-chegados ao órgão.

 

Na carreira desde junho de 2014, Liana Januzzi integra esse grupo. Para ela, ações como a solenidade em comemoração ao aniversário do Tesouro realizada nesta quarta valorizam o servidor. “É nesses momentos que temos a possibilidade de fortalecer o vínculo entre os novos e antigos servidores da STN”, disse. Além da placa, o Unacon Sindical patrocinou um coquetel para os servidores.

 

Januzzi ainda compartilhou a expectativa com a participação dos ex-secretários do Tesouro no Seminário