APCF publica nota de apoio à Controladoria-Geral da União

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) se posiciona contrária a qualquer modificação na atual estrutura da Controladoria-Geral da União (CGU). A manifestação foi registrada em nota de apoio publicada pela entidade na última terça-feira, 29 de setembro. Confira, abaixo, a íntegra do documento.

 

 

NOTA DE APOIO

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) se mostra bastante preocupada com as recentes notícias de que a Controladoria-Geral da União (CGU) seria afetada pela reforma ministerial prometida pela Presidente Dilma Rousseff. Pelas recentes informações, a CGU perderia o status de ministério e teria suas funções divididas com outras pastas.

 

Assim, a APCF, entendendo que a criação da CGU foi um avanço na fiscalização das instituições do Poder Executivo Brasileiro, fato inclusive bastante divulgado pela própria Presidente da República durante a última campanha eleitoral, se posiciona de forma contrária a qualquer modificação na atual estrutura da instituição que implica a perda ou diminuição de seu poder fiscalizatório.

 

Terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fonte: Agência APCF