O futuro da carreira de Finanças e Controle foi a pauta central da reunião com Marcelo Saintive, Secretário do Tesouro Nacional (STN). Realizado na tarde desta quarta-feira, 6 de agosto, o encontro também contou com a participação de Vinícius Neiva e Ágatha Lechner da coordenação geral de Desenvolvimento Institucional e Líscio Camargo, subsecretário de assuntos corporativos. Rudinei Marques, Márcia Uchôa, Filipe Leão e Júlio Possas representaram o Unacon Sindical na discussão.
As diretrizes aprovadas na segunda edição do Congresso Nacional de Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (II Conacon) foram utilizadas para nortear o debate. "A Controladoria-Geral da União (CGU) e a STN devem convergir quando estão em jogo questões de interesse de toda a carreira. Foi isso o que ocorreu na tarde de hoje, com um diálogo bastante profícuo com o Secretário Saintive", avaliou Possas.
Para os dirigentes, o II Conacon representou um marco na luta sindical. “Foi neste congresso que a carreira pôde discutir e aprovar 40 diretrizes que hoje dão a tônica das atividades do Sindicato", disse Marques. Esta foi a segunda reunião com o Secretário. A primeira foi realizada logo após Saintive assumir a STN, em março de 2015 (relembre aqui).