As entidades que compõem a frente pela valorização do serviço público realizam nesta quarta-feira, 9, ato conjunto para “lembrar” o governo as justas reinvindicações apresentadas ao Secretário de Relações de Trabalho.
Em vários estados servidores da Controladoria Geral da União estarão unidos aos Advogados da União, Analistas e Técnicos do Banco Central, Auditores Fiscais da Receita Federal e do Trabalho, Defensores Públicos, Delegados e Peritos da Polícia Federal, Inspetores da Comissão de Valores Mobiliários, dentre outras categorias do funcionalismo federal.
Pela manhã, em Brasília, em frente ao edifício Darcy Ribeiro, o UNACON Sindical realizará com os servidores da CGU uma primeira manifestação de advertência, com vistas iniciar a mobilização na capital federal. À tarde, haverá assembleia na Secretaria do Tesouro Nacional.
Desde 2008, a inflação acumulada já chega a 22,85%, mas isso não tem sensibilizado o governo da Presidente Dilma no reconhecimento e valorização dos servidores.
O envolvimento de todos e a união das entidades são fatores fundamentais para fazer ecoar no Ministério do Planejamento, na Casa Civil e no gabinete da Presidente a defesa por um serviço público de qualidade.