Tesouro aprova paralisação de 48 horas

        

 


            Em assembléia hoje, 9, os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aprovaram a realização de uma mobilização por 48 horas nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13 de junho, respectivamente. O presidente da UNACON, Fernando Antunes, e a secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, participaram do encontro.

            O encaminhamento de paralisação foi feito pela Direção Nacional da UNACON e aprovado por ampla maioria. Nos dias de mobilização, os servidores vão se reunir pela manhã e esperar algum posicionamento do governo. Se nada for apresentado, à tarde os AFCs e TFCs vão fechar a casa.

            Amanhã, 10 de junho, às 10h, no auditório do órgão central do Ministério da Fazenda, o presidente da UNACON e a secretária-geral vão se reunir com os diretores das coordenações na STN. O objetivo do encontro é repassar as informações da mobilização e buscar apoio para a campanha salarial da categoria.

            Na próxima segunda-feira, 16, às 15h, será realizada uma nova assembléia para avaliar o movimento e definir as próximas atividades.