CGU pode nomear mais aprovados para analista de Finanças e Controle

     A Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) poderá contratar mais 81 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2008 para analista de Finanças e Controle.

A autorização para os atos de nomeação concedida pelo Ministério do Planejamento está contida na Portaria nº 157, publicada na Seção 1 do Diário Oficial da União desta segunda-feira (dia 22 de junho). 

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 10.905,76, segundo a Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais.

Os próximos convocados estão dentro da margem de cinqüenta por cento a mais do quantitativo original de vagas permitida pela legislação.

O provimento dos cargos estará condicionado, entretanto, a fatores como existência de vagas e de recursos e aprovação dos candidatos no curso de formação, considerado a segunda etapa do concurso.

Outra condição é encaminhar à Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento a lista completa de candidatos aptos à nomeação.

A Portaria 157 prevê o ingresso de novos servidores nas áreas de Auditoria e Fiscalização (51 vagas), Tecnologia da Informação (quatro), Correição (21), Desenvolvimento Institucional (três) e Prevenção da Corrupção (duas vagas).

Em condições favoráveis, os cargos poderão ser ocupados a partir de setembro deste ano.