Plenária avalia resultados do Seminário de Imersão

      O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), que congrega 21 associações/sindicato, que representam mais de 100 mil servidores públicos, distribuídos entre dez carreiras, reuniu-se, durante a manhã de hoje, no auditório do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

 


      O encontro serviu para debater o estatuto da entidade, mas que ficou com algumas questões ainda pendentes e os resultados do Seminário de Imersão, realizado no último dia 4, que discutiu a Missão e Identidade do Fórum. O encontro de hoje deu continuidade às propostas para definição dos caminhos e ações para consolidar o Fonacate como uma entidade forte e representativa das carreiras do Estado.

 

      A Conferência das Carreiras Típicas do Estado, agendada para novembro próximo, também ocupou boa parte da manhã. A pré-programação do evento começou a ser analisada. Foi definido que será criada, ainda esta semana, uma comissão organizadora que estabelecerá todo o planejamento e estratégia para execução do encontro.

 

      A próxima Plenária do Fonacate foi marcada para o próximo dia 15 de setembro, em local ainda a ser definido. Estiveram presentes, além das entidades UNACON/SINATEFIC, representada pela secretária-geral, Márcia Uchôa, a FEBRAFITE, SINAIT, SINAL, ANFIP, AUDITAR, ADPF, UNAFE, ADPC e FENAFIM.