GRUPO DE TRABALHO

   A secretária geral da UNACON/SINATEFIC, Márcia Uchôa (foto),  manteve contato com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, nesta semana. O motivo da ligação telefônica foi lembrá-lo da data, 15 de setembro, estipulada pelo secretário para implantação do grupo de trabalho no qual será tratada a reestruturação da carreira de finança e controle (GT – STN/CGU).

 


   De acordo com Márcia Uchôa, não existe hora mais apropriada. Isso porque o grupo de trabalho do Banco Central já encerrou suas atividades. O que, segundo o entendimento da secretária, representa um facilitador aos trabalhos do GT da STN/CGU. “Disse ao secretário que, a experiência anterior pode facilitar as conclusões sobre a carreira de finança e controle”.

 

   Márcia fez questão de enfatizar a importância do grupo de trabalho. “As pessoas confundem as atribuições de cada GT. Aqueles criados na STN e na CGU, que apresentaram seus relatórios, não têm poder de definição de política de recursos humanos. Essa é função específica da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento”.