Reencontro dos filiados pelo chat do youtube foi o ponto alto da festa junina virtual

Realizado no sábado, 27, evento ainda teve correio elegante e cupom do Ifood. Animação dos participantes, que puxaram até uma quadrilha pelos comentários, superou os problemas técnicos do início da transmissão

Reencontro. Na noite do último sábado, 27 de junho, os filiados do Unacon Sindical puderam matar a saudade dos colegas da carreira de Finanças e Controle de uma maneira diferente: pelo chat do youtube, durante a transmissão ao vivo do Arraiá Bão Dimais. Os participantes interagiram, mandaram recados, brincaram, e até puxaram quadrilha pelos comentários. A primeira festa junina virtual teve apresentação musical, correio elegante e cupom do Ifood. Rudinei Marques, Bráulio Cerqueira, Arivaldo Sampaio e Carlos Janz representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na videoconferência de abertura do evento.

Em Brasília, Léa Nascimento, Hedinha e Norma se vestiram a caráter para assistir o Arraiá

Além de informes sobre a atuação política e o funcionamento do Sindicato durante a quarentena, os dirigentes realizaram o sorteio de dois Iphones XR e de um jantar entre os participantes da campanha de atualização de cadastro do Unacon Sindical (veja o resultado aqui). “É uma festa junina um tanto quanto inusitada, devido às circunstâncias que vivemos hoje no país, mas não poderíamos deixar de levar um pouco de alegria de estímulo para que nossos queridos filiados tenham momentos prazerosos nessa fase de confinamento”, disse Marques, na abertura do evento.

“É uma celebração diferente, mas é a celebração possível nesse momento. A gente não poderia deixar que essa data passasse em branco”, complementou Cerqueira que ainda falou sobre a atuação do Sindicato no Congresso, no Judiciário, na participação em videoconferências e na publicação de produções técnicas.

Mensagem enviada pela filiada Alcilea Nascimento

BATE PAPO

Os filiados movimentaram o chat do youtube. “Gente que banda boa! Ari, Messias, Iara, Titia, amigos: que saudades”, escreveu a filiada Maria do Céu. “Estamos curtindo aqui em casa com meu filho e meus netos”, disse Dário Martins. A filiada Léa Nascimento também registrou a animação ao lado da família e enviou foto para nossa equipe, durante o evento.

Toda essa animação superou os problemas técnicos do início da transmissão ao vivo. “Sei que o evento não saiu como vocês planejaram, mas acreditem: A-do-rei! Foi muito legal ver a galera interagindo leve e solta! A festa começou desde o primeiro passo para ela acontecer! O carinho, preocupação e dedicação de todos vocês do Unacon Sindical em fazer algo pra alegrar os associados, neste momento tão difícil que passamos, não tem preço! Vocês trabalharam duro! Não é brinquedo não! Só tenho que agradecer, primeiramente a Deus, a Jesus e à espiritualidade amiga e bondosa que está sempre ao meu lado, em meus caminhos, em minha vida! Depois, gratidão a vocês que me proporcionaram um início de noite maravilhoso, em família! Acredite: Foi bão dimais”, agradeceu Alcilea Nascimento, em mensagem enviada após o evento. O Arraiá Bão Dimais foi transmitido ao vivo, para todo o país, na página do Unacon Sindical no youtube. A transmissão teve mais de 500 visualizações (para assistir, clique aqui).

Para evitar aglomeração, a transmissão foi toda realizada de forma remota, com cada diretor em sua casa. Um problema técnico atrasou o início da atração musical, mas a situação logo foi contornada e o show da banda Oxente Cerrado pode animar a festa. Instabilidade com o servidor de email também atrasou o envio do cartão presente do Ifood, mas todos os cupons foram enviados ainda na madrugada de sábado para domingo. No total, 203 filiados se inscreveram na festa e receberam o crédito de R$30 para cadastrar no aplicativo de delivery.

O formato da tradicional festa junina do Sindicato foi adaptado para cumprir o calendário de atividades associativas, mesmo durante o período de distanciamento social necessário à mitigação do contágio pelo coronavírus (Sars-CoV2). A promoção de atividades associativas atende à diretriz nº 23 do Programa de Gestão 2018- 2020 que prevê ações para “incrementar a atual política de valorização dos filiados ativos e aposentados, com promoções de eventos culturais, sociais, esportivos e recreativos”.

CORREIO ELEGANTE

Sucesso, o correio elegante também movimentou o evento. Foram inúmeras mensagens positivas para enfrentar a pandemia, declarações de amor e até mensagem internacional. Por conta do problema técnico que atrasou o início da atração musical, nem todos os recados foram exibidos na tela. Reunimos todas as mensagens enviadas em uma galeria, para que seu carinho e amor fique registrado.