Servidores também aderem à mobilização

O presidente da UNACON, Fernando Antunes, a secretária-geral, Márcia Uchôa, e o presidente do Conselho Deliberativo da UNACON, Marcos Superbus, estiveram reunidos hoje à tarde (21), em assembléia com os servidores da Controladoria-Geral da União. Na ocasião, Antunes apontou a necessidade da criação de um calendário de atividades, semelhante ao da Receita Federal, para pressionar o governo.


Segundo ele, esse é o momento ideal para garantir que as reivindicações da categoria sejam atendidas. “Se perdermos esse bonde, nós não vamos ter chances de recuperar nos próximos cinco, seis ou sete anos”, afirmou. Para o presidente da UNACON, com o fim do governo Lula, as negociações vão ficar cada vez mais difíceis.

            Em votação, os servidores da CGU concordaram em se mobilizar junto com os analistas e técnicos da STN, na quarta-feira (27), às 16h, em frente ao Ministério do Planejamento. O ato, que tem como objetivo cobrar do governo a apresentação da proposta para o reajuste salarial, será realizado pouco antes da reunião entre o governo e os representantes do Ciclo de Gestão, marcada para as 17h30, no próprio ministério.

            Tida como meta principal dessa campanha salarial, a equiparação com o Fisco foi alvo de indagações por parte dos servidores. Perguntado se outra proposta do governo, a não ser a de 100% de equiparação salarial, seria aceita pela entidade, Antunes deixou claro que, “a UNACON remeterá todas as decisões para serem discutidas em assembléia”. Ao mesmo tempo, afirmou que o cenário é bastante favorável para que as reivindicações da classe sejam atendidas.

            Ficou marcada uma assembléia para a quinta-feira (28), na qual serão apresentados e discutidos os resultados da reunião com o governo e o Ciclo de Gestão. O encontro também servirá para montar o calendário de implementação do reajuste, se não for apresentada uma proposta.