Servidores da STN iniciam mobilização

            Hoje (29) foi o primeiro dia de mobilização dos servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O movimento teve início no hall de entrada do anexo do Ministério da Fazenda às 15h e terminou às 16h. Como foi definido em assembléia, os servidores vão se reunir todos os dias até o próximo encontro do Ciclo de Gestão com o governo, agendado para o dia 12 de março, às 20h.


            Com o intuito de agregar mais colegas, os servidores passaram nas salas em uma “ação de convencimento” para mostrar a importância do ato para a classe. Ao ver a movimentação, muitos funcionários responderam ao chamado e se juntaram aos demais.  A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, estava presente e parabenizou os servidores por estarem cumprindo o que foi acordado na assembléia e por estarem conscientes da importância da adesão à campanha salarial. “Foi bonito. Valeu a pena”, avaliou.   

Ciclo de Gestão

            Outras entidades do Ciclo de Gestão vão promover assembléias na próxima semana para apresentar a proposta de mobilização para as bases. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e a Associação dos Servidores da Susep (ASSUP) realizarão os encontros na próxima segunda-feira, 3 de março. Na terça-feira (04), será a vez de o Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM) consultar a categoria.  

            Os integrantes da carreira Orçamento já definiram ações de mobilização. Após assembléia realizada ontem (28) pela Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (Assecor), os servidores decidiram começar os atos diários na próxima segunda-feira.