CGU inicia mobilização amanhã

Os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) decidiram, em assembléia realizada hoje (03) à tarde, aderir às mobilizações diárias de uma hora até o dia 12 de março – data da reunião do governo com as entidades do Ciclo de Gestão. O movimento terá início amanhã às 15h, mesmo horário em que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e outras entidades têm se mobilizado nos últimos dias.


O presidente da UNACON, Fernando Antunes, e a secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, estiveram reunidos com os servidores da CGU para apresentar os resultados da reunião do governo com o Ciclo de Gestão, realizada no dia 27 de fevereiro, e discutir a mobilização da classe. Outra assembléia já havia ocorrido na CGU no dia 28 de fevereiro, mas como chovia e o auditório não estava disponível, poucos funcionários estiveram presentes.

Sobre a reunião na semana passada com o governo, Antunes informou que o dia 31 de março foi estabelecido como data limite para as negociações e alertou os servidores para as dificuldades envolvidas em uma negociação como essa. “É um processo complexo, não é simples”, disse. O presidente da entidade ressaltou a importância da participação efetiva nas mobilizações e o efeito que ela pode causar na negociação com o governo. “A categoria é que faz o movimento”, alertou.

Os servidores foram informados de que, a cada semana, dirigentes regionais da UNACON estão sendo convidados para vir a Brasília verificar o andamento das questões e repassar as informações em seus respectivos estados. Para demonstrar ao governo que a classe está unida na busca pela equiparação com o Fisco, as regionais irão propor formas de mobilização em todo o país.

Ciclo de Gestão

Em assembléia realizada hoje, a Associação dos Servidores da SUSEP (Assup)decidiu, por unanimidade, pela mobilização dos servidores até o dia 12 de março. Amanhã (04) às 10h30, o Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM) realizará uma assembléia com o objetivo de tomar a mesma direção das outras entidades que compõe o Ciclo de Gestão.

Servidores votam pela mobilização diária a partir de amanhã