Servidores de Mato Grosso divulgam manifesto

            Os servidores da Controladoria-Geral da União no estado do Mato Grosso divulgaram manifesto onde repudiam a atitude do governo em relação às negociações salariais. De acordo com o documento, o governo demonstra desrespeito e desprezo aos servidores da carreira Finanças e Controle.

            Confira, abaixo, a íntegra do manifesto.


 

 

MANIFESTO DE REPÚDIO

 

 

Os Técnicos e Analistas de Finanças e Controle de Mato Grosso repudiam veementemente a atitude do Governo em não negociar claramente com a carreira. A ausência de proposta para AFC e TFC, após longos meses de reuniões e espera, demonstra total desrespeito e desprezo com servidores que desempenham uma das missões mais importantes do país: o combate à corrupção e o controle das despesas da União.

É absolutamente contraditório um Governo que tanto tem procurado mostrar empenho no aperfeiçoamento do controle dos gastos públicos, no combate aos desvios e aos desmandos, deixar de lado os servidores que fazem esse trabalho, em detrimento de outras carreiras, principalmente que cuidam da arrecadação. Qualquer governo que decida investir contra a corrupção precisa dar, no mínimo, o mesmo tratamento a essa área que aquele tratamento dado ao controle de receitas. Do contrário, tudo que teremos é discurso vazio.

Que motivação teremos nós, da CGU e da STN, para desempenhar com dedicação e comprometimento, as duras e complexas ações que desenvolvemos, se o Governo demonstra tão pouca atenção ao nosso trabalho? É contra isso que nos revoltamos.

Por tudo isso, exigimos que o Governo apresente proposta condizente com o papel que desempenhamos para o Estado brasileiro. Não aceitamos ganhar menos que a Polícia Federal, que a AGU ou que o Grupo Fisco. Também somos carreira típica de Estado e queremos tratamento igualitário. É só isso que exigimos. Respeito e consideração. A mesma que as outras carreiras estão tendo.

Para que isso seja atingido, estamos dispostos a lutar com a mesma força e determinação com que vamos a campo fazer fiscalizações e auditorias, com o mesmo afinco e comprometimento com que enfrentamos sol e chuva, riscos, condições insalubres, estradas perigosas, tudo em nome da correta aplicação do dinheiro público.

Com essa mesma disposição podemos nos mobilizar para que não sejamos tratados como carreira de segunda categoria. Acreditamos muito no que fazemos e sabemos que não somos menos importantes que nenhuma outra carreira. Vamos até onde for necessário para fazer valer essa convicção.

 

Servidores CGU-MT