Servidores da CGU recebem adesivos

       

 


            Os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) em Brasília estão cada vez mais envolvidos com a campanha salarial da categoria. No início da manhã de hoje (26), membros da direção nacional da UNACON participaram da distribuição de adesivos referentes à campanha, com o texto “Receita = Despesa. Dois lados da mesma moeda. Equiparação 100%”. Todos os servidores do órgão receberam – e passaram a usar – o material entregue pelo presidente nacional Fernando Antunes, pelo vice-presidente, Carlos Pio, pela secretária-geral, Márcia Uchôa, e pelo presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Marcus Superbus.

            Para Antunes, a adesão dos analistas e técnicos de Finanças e Controle foi bastante significativa, o que reforça o pleito decidido em assembléia: equiparação com o grupo Fisco. “Não dá mais para pedir compreensão ou paciência, pois o governo Lula não está agindo diferente dos governos anteriores, onde arrecadar sempre foi mais importante do que controlar. A sociedade está demonstrando cansaço e esgotamento desta regra”, afirmou o presidente da UNACON.

            A distribuição dos adesivos será feita na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), às 15h, durante a paralisação diária dos servidores.