Servidores da CGU/DF participam de paralisação

       

 


           

            Mais de trezentos servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) no Distrito Federal participaram hoje, 24, do Dia Nacional de Luta, promovido pela UNACON. A decisão de realizar o movimento foi aprovada pelos servidores da carreira em todo o país.

            Após participar de um arrastão pelos corredores da CGU o presidente da entidade, Fernando Antunes, conversou com os AFCs e TFCs presentes à paralisação. Antunes ressaltou a importância do movimento e a força que ele tem perante o governo. De acordo com o presidente nacional, o governo tende a acelerar as negociações com as entidades que ainda não fecharam acordo, visto que o reajuste das carreiras militares já foi definido. “Acredito que o governo vai apertar o passo, e o dia de hoje é importantíssimo porque estamos dando um grande recado”, afirmou.

            Os servidores da CGU/DF mantiveram a decisão tomada na última assembléia e seguiram o indicativo da Direção Nacional de não trabalharem na tarde de hoje. Uma nova assembléia será realizada na terça-feira, 29 de abril, às 9h.

            Participaram da paralisação de hoje, além do presidente nacional, diversos membros das diretorias da UNACON e do Sinatefic: Carlos Pio, Márcia Uchôa, Corinto Santos, Leonardo Castro, George Santana, e José Marcos dos Santos.