Regionais aderem à paralisação – ATUALIZADA

Os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) espalhados pelo país participaram hoje, 6 de maio, da paralisação de 24 horas promovida pela UNACON em favor da campanha salarial. O indicativo foi aprovado ontem por mais de 76% dos analistas e técnicos de Finanças e Controle do Distrito Federal e dos demais estados.

Em Sergipe, os servidores estiveram reunidos durante a manhã e debateram diversos temas, especialmente condições de trabalho. À tarde, os AFCs e TFCs mantiveram suspensos os trabalhos.

No Ceará, os analistas e técnicos participaram de paralisação no prédio da CGU no estado, na parte da manhã. Os servidores das regionais de Minas Gerais e do Espírito Santo também integraram o movimento.


No Rio Grande do Norte, os servidores estiveram reunidos em frente à regional da CGU durante todo o dia, debatendo a campanha salarial. Os AFCs e TFCs voltarão a se reunir no dia 8 (quinta-feira), à tarde, para realizar assembléia (confira fotos abaixo).

No Rio de Janeiro, a regional da UNACON promoveu café da manhã para integrar os servidores. À tarde, analistas e técnicos participaram de assembléia e estiveram mobilizados em frente ao prédio do Ministério da Fazenda no estado, com faixa e distribuição de panfletos para divulgar a campanha salarial e o papel e importância da CGU.

Ceará

Rio Grande do Norte

Rio de Janeiro