UNACON realiza ação na STN

        

            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, e a secretária-geral, Márcia Uchôa, passaram por todas as coordenações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), hoje, 10, distribuindo documentos para serem assinados por gerentes de área e pelos analistas e técnicos de Finanças e Controle.


            O formulário destinado aos gerentes tem o objetivo de demonstrar à instituição que os servidores estão unidos e dispostos a agir em conjunto para defender os pleitos da categoria. Conforme foi discutido na reunião de hoje, 10, com a Direção Nacional da entidade, os gerentes da STN vão dar sustentação ao movimento dos servidores. No caso de punição pessoal a servidores – referentes à participação na paralisação -, os demais gerentes se comprometem a entregar o cargo. Da mesma forma, os AFCs e TFCs não aceitarão ocupar uma vaga que tenha sido disponibilizada em razão das mobilizações da campanha salarial. 

            A UNACON vai protocolar uma carta para informar formalmente o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, sobre a paralisação das atividades no Tesouro Nacional. A paralisação de 48 horas terá início na próxima quinta-feira, 12, e continua na sexta-feira, 13, se nenhuma novidade for apresentada pelo governo.