UNACON se reúne com gerentes do Tesouro

       

 


            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, esteve reunido na manhã de hoje, 10, com cerca de 90% dos ocupantes de cargos comissionados do nível de gerentes para tratar da campanha salarial e da paralisação de 48 horas marcada para os dias 12 e 13 de junho. Representantes de todas as coordenações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) estiveram presentes. A secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, também participou do encontro.

            Antunes deu início à reunião fazendo um balanço geral do andamento das negociações. O presidente da UNACON reforçou que é provável que o governo feche a segunda Medida Provisória com reajustes para o funcionalismo no final desta semana, sem que o acordo da carreira Finanças e Controle conste do documento. Antunes afirmou que o governo está ciente de que a direção da entidade – nacional e regional – não irá aceitar uma proposta salarial compatível com a que foi oferecida ao Ciclo de Gestão. “Está claro para o governo que estamos dispostos a continuar negociando até alcançarmos um resultado satisfatório”, disse.

            Fernando Antunes lembrou que a continuidade das negociações após a edição da segunda MP não implica que a categoria ficará sem reajuste, pois os servidores têm asseguradas duas parcelas de 4%: para julho deste ano e julho de 2009. “Além disso, é improvável que passemos a ser a única carreira com que a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento não feche acordo salarial. É possível um acordo, mesmo que a médio prazo”, completou o presidente da UNACON.

            Sobre a paralisação de 48 que será realizada nesta quinta e sexta-feira – e que foi aprovada ontem (9), em assembléia, pelos servidores da STN -, os gerentes decidiram pela adesão total ao movimento.

            A paralisação dos servidores da STN será iniciada quinta-feira, 12 de junho, às 9h.