A Unacon Sindical se reuniu com servidores da Controladoria-Geral da União na tarde desta quinta-feira, 9 de maio, para discutir os próximos passos da mobilização em prol da valorização da carreira de Finanças e Controle, a campanha salarial.
Durante a assembleia, o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, analisou o panorama atual das negociações com o governo, ressaltando que a primeira e única proposta foi enviada em 16 de janeiro, durante a mesa específica, e que até o presente momento não houve uma devolutiva.
“O Sindicato está fazendo o possível, mas o dono da bola é o governo”, afirmou Marques, em relação às negociações.
Na tarde de quarta-feira (8), foi realizada também uma reunião com os servidores do Tesouro Nacional, com a mesma pauta. Na ocasião, mais de 250 servidores lotaram o auditório para reafirmar que não vão aceitar a falta de isonomia com carreiras correlatas.
Agenda das mobilizações
Ainda durante a atividade na CGU, Marques reiterou a importância de todos somarem forças na mobilização. O dirigente confirmou a participação dos servidores da CGU lotados nos estados nos atos públicos convocados para os dias 4 e 5 de junho e pediu ampla adesão à paralisação do dia 21 de maio.