Tesouro Nacional decide pela greve

       

                                                           Servidores aprovam greve em assembléia


 

            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) atenderam à convocação da UNACON e votaram a favor da greve a partir desta sexta-feira, 20 de junho. A decisão foi tomada hoje, 18, durante assembléia realizada pela manhã.

            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, deu início à plenária fazendo um resumo da reunião ocorrida na noite de ontem com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Antunes reforçou que o governo criou um impasse ao não atender às reivindicações da categoria. “Vamos dar uma resposta ao governo, não tenho dúvida”, afirmou.

            Os AFCs e TFCs também demonstraram insatisfação e destacaram a necessidade de todos os servidores – incluindo os que ocupam cargos comissionados – aderirem ao movimento.

Exoneração

Após a assembléia o presidente da UNACON, Fernando Antunes, se reuniu com mais de cem gerentes das coordenações do Tesouro Nacional. Todos declararam que estão dispostos a entregar seus cargos e elaboraram uma carta que será assinada pelos servidores que ocupam cargos comissionados. O documento será entregue ao secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.

 

                                          Gerentes em reunião com Fernando Antunes