CGU/DF confirma aprovação da contraproposta

        

            Os servidores da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) aprovaram hoje, 23, a contraproposta formulada pelos gerentes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A decisão foi tomada por uma ampla maioria dos servidores que participaram da assembléia.


            A tabela que será apresentada ao governo estabelece uma equiparação salarial com a Receita Federal de 93% (julho 2008), 95% (julho 2009) e 98% (julho 2010) para AFCs e TFCs, reenquadramento em três níveis e nível superior para o cargo de técnico de Finanças e Controle.

            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, ressaltou a importância do envolvimento de todos na greve da categoria. Segundo Antunes, o movimento dos servidores tem alcançado bons resultados nos últimos dias. “A greve está sendo ouvida”, afirmou.

            Estiveram presentes à assembléia a secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, o vice-presidente da UNACON, Carlos Pio, o diretor de Finanças da UNACON, Corinto Silveira, e o secretário de Assuntos Parlamentares do Sinatefic, José Marcos.

            Amanhã, às 9h, os servidores da CGU/DF e da STN participarão de uma assembléia conjunta em frente ao Tesouro Nacional.