Tesouro aprova contraproposta

       

 


            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aprovaram uma contraproposta que deverá ser apresentada ao governo. Reunidos em assembléia na manhã de hoje, 23, com o presidente nacional da UNACON, Fernando Antunes, a maioria dos analistas e técnicos de Finanças e Controle foram favoráveis aos seguintes termos para constar da contraproposta: tabela salarial com 93% (julho 2008), 95% (julho 2009), e 98% (julho 2010) de equiparação – em todos os níveis, AFC e TFC – com a Receita Federal, reenquadramento de três níveis e nível superior para o cargo de técnico.

            Em reunião com o presidente da UNACON, os servidores que ocupam cargos de gerentes decidiram que nenhum deles voltará a trabalhar até que o secretário do Tesouro, Arno Augustin, apresente uma nova proposta, conforme foi acordado em reunião realizada na última quinta-feira (19), onde os servidores resolveram adiar o início da greve por 72 horas.

            Amanhã, às 9h, os servidores da STN estarão mobilizados em frente ao órgão para dar continuidade ao movimento de paralisação iniciado na semana passada.

            CGU/DF

            Hoje, às 15h, o presidente da UNACON estará na Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) para debater com os servidores a contraproposta aprovada na STN. Os servidores do Tesouro foram convidados a participar da plenária que será realizada na CGU/DF.