CGU/DF realizará assembléia na próxima segunda-feira

        

    


        Os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) realizaram uma assembléia na tarde de hoje, 4, para avaliar os rumos que serão tomados pela categoria já que o acordo formalizando o reajuste salarial não foi apresentado à UNACON.

            O presidente da entidade, Fernando Antunes, explicou aos AFCs e TFCs que até o presente momento o sindicato não foi chamado para assinar o acordo aprovado pelos servidores e que o prazo do dia 4 de julho para a publicação da Medida Provisória não é reconhecido pelo governo. “As palavras dos responsáveis do governo pelo acordo não foram honradas”, afirmou Antunes.

             Em virtude do não-cumprimento do acordo, os servidores da CGU/DF vão deliberar em assembléia na próxima segunda-feira, 7, às 15h, os indicativos propostos pela Direção Nacional da UNACON. O primeiro consulta a categoria se a pauta reivindicatória da campanha salarial – equiparação de 100% com o Grupo Fisco e reestruturação do cargo de técnico de Finanças e Controle – deve ser restabelecida. O segundo discute o retorno à greve ou a realização de outro movimento.  

            Uma comissão com servidores da CGU/DF e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) será formada para buscar apoio entre os líderes partidários no Congresso Nacional. A intenção é buscar aliados para lutar ao lado da carreira em favor das reivindicações da categoria.

            Assim como os servidores da CGU/DF, os AFCs e TFCs da STN vão participar de uma assembléia na próxima segunda-feira, 7, às 9h, para votar os indicativos propostos pela UNACON. O mesmo encaminhamento será deliberado pelos estados.