CGU/DF realiza assembléia

        

            Os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) participaram na tarde de hoje, 9, de uma assembléia com o presidente da UNACON, Fernando Antunes. Aspectos da negociação salarial foram tratados durante o encontro.


            Fernando Antunes informou aos AFCs e TFCs da CGU/DF que não haverá o corte do ponto referente aos dias parados. “Na CGU, a UNACON pode garantir que não haverá o desconto neste mês”, afirmou Antunes. O ponto dos servidores será negociado com o governo, como ocorreu com outras categorias que realizaram greve.

            Com relação aos técnicos, o dirigente esclareceu que a reorganização do cargo será discutida por um Grupo de Trabalho (GT). Na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o grupo já foi formado e está em atividade. No que diz respeito ao nível superior, o presidente da UNACON afirmou que os servidores já concursados permanecerão exercendo as suas atividades normalmente. “O técnico que não é graduado não ficará de fora da carreira”, explicou.

            Uma comissão com sete servidores da CGU/DF foi formada para se reunir amanhã, 10, às 11h, com o secretário-executivo da CGU, Luiz Navarro, para tratar da campanha salarial.

            Na próxima terça-feira, 15, às 15h, será realizada nova assembléia na CGU/DF.