STN dá início aos trabalhos do GT

 A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) convocou os membros indicados pela Portaria nº 374, de 16 de julho, para a abertura do Grupo de Trabalho (GT) instituído pela na semana passada. O objetivo do GT é tratar da reestruturação da carreira no âmbito do órgão.

A reunião foi aberta pelo servidor Manuel Augusto Silva, da CODIN, que ressaltou que os fatos de o Grupo ter participação de entidade sindical, ter um coordenador com acesso ao secretário do Tesouro, e de existir um GT com o mesmo propósito na CGU dá credibilidade ao trabalho que será efetuado no Tesouro.

“A comissão ficou boa, representativa e vocês terão um bom trabalho. Vamos ver todas as contribuições parar fazer um processo rico”, disse Arno Augustin. Durante a reunião, a secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa – representante da entidade no Grupo -, solicitou resposta à Carta DN nº 400, de 8 de julho, da Direção Nacional, que pede revisão da redação do artigo 3º da Portaria STN nº 347, de modo que a entidade possa participar em igualdade de condições com os demais membros. “A UNACON acredita que o resultado do GT será positivo para o Estado e a carreira, mas estamos aguardando a resposta da carta onde queremos deixar de ser meros ouvintes”, explica Uchôa.


A primeira reunião do Grupo será realizada amanhã, 18 de julho, às 11h30.