Arlindo Chinaglia recebe entidades

        

            Na tarde de hoje, 21, durante o Dia Nacional de Protesto unificado das carreiras típicas de Estado, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, recebeu os representantes das entidades que passarão a receber remuneração sob forma de subsídio. A UNACON foi representada pela secretária-geral, Márcia Uchôa.


            Chinaglia repassou às entidades as informações que obteve durante contato feito hoje, 21, com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Segundo Chinaglia, Paulo Bernardo afirmou que a Medida Provisória está na Casa Civil passando por um pente-fino e que os acordos feitos pelo governo serão cumpridos.

            Durante o encontro, o parlamentar voltou a afirmar que não é contra o envio de uma Medida Provisória com o reajuste salarial das categorias. “A minha única preocupação é a pauta”, explicou. Para Chinaglia, a MP dos servidores cumpre com os requisitos básicos de urgência e relevância. Ele se comprometeu ainda a ajudar a honrar o que foi acordado pelo governo com as entidades.

            Chinaglia demonstrou estar disposto a receber a MP, como havia assegurado na reunião anterior com os dirigentes. “Se for mandar Medida Provisória, para mim o quanto mais rápido melhor”, garantiu. O presidente da Câmara fará novos contatos com a Casa Civil para conseguir mais informações sobre a situação do reajuste dos servidores.