Sindicatos debatem consignação

         

 


           Representantes de entidades sindicais estiveram reunidos com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, na tarde de ontem, 27 de agosto. O encontro se resumiu ao debate sobre as consignações dos sindicatos.

            Ontem era o último dia para atualizar a documentação. O prazo será prorrogado por mais 90 dias, mas enquanto isso a entrega de documentos está suspensa. Os sindicatos têm a consignação garantida por lei. Já as associações, com as novas regras, deverão ter no mínimo 700 filiados para ter direito ao benefício. Para as entidades regionais que não têm essa quantidade de servidores, o secretário Duvanier Paiva sugeriu que a direção nacional faça a arrecadação e repasse para as regionais.

            Paiva destacou que é importante a volta dos trabalhos do Grupo de Trabalho sindical e agendou reuniões para reorganizar os trabalhos do GT. Na próxima quinta-feira, 4 de setembro, Duvanier se reunirá com a assessoria técnica das entidades. E no dia 11, volta a se encontrar com os representantes sindicais.

            Medida Provisória

            Ao final do encontro, a secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, questionou Paiva sobre a MP dos reajustes. De acordo com Duvanier Paiva, “o governo não tem mais alternativa, essa semana vai sair. Dessa semana não passa”, afirmou. O secretário reforçou que todos os acordos assinados serão cumpridos. E se comprometeu a, se houver divergências do que foi acordado na MP, chamar as entidades para corrigir os possíveis erros.

            Participaram da reunião, além da UNACON: CUT, Sinait, Unafisco, Condsef, Proifes, Fenafisp, e Fasubra.