Assefaz investe em melhorias para atendimento

Foi dado mais um importante passo para a implantação do novo modelo de comunicação e atendimento da Assefaz. Em evento realizado na manhã da última terça-feira, 26 de agosto, no edifício sede da Fundação, em Brasília, cerca de 50 pessoas, representando 25 clínicas e hospitais credenciados do Distrito Federal, conheceram melhor o Assefaz Legal 24h – Liberação Expressa de Guias e Atendimentos On-Line.

Dentre os convidados, estavam os representantes de clínicas e hospitais que tiveram o primeiro contato com o Legal 24h. Participaram também prestadores que já estão utilizando o novo modelo em caráter de teste, como o Centro Brasileiro da Visão (CBV), o Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), a Clínica da Mama e a Clinor.


Segundo a Superintendente Executiva da Assefaz, Adriana Studart, a parceria entre a Assefaz e seus prestadores será bastante fortalecida com a implantação do novo sistema. “Sem o prestador a Assefaz não caminha e vice-versa”, disse, durante a abertura do evento.

O Gerente Executivo de Informática da Assefaz, Alysson Gomes, ressaltou, durante apresentação, que o Legal 24h não é apenas um novo software. “Trata-se de uma nova sistemática de atendimento. Além proporcionar mais agilidade na autorização de procedimentos, permitirá em um segundo momento o oferecimento de serviços como a atualização de endereços on-line e outros facilitadores”, explicou.

A apresentação do Legal 24h, no Distrito Federal, foi o ponto de partida para a realização, a partir de setembro, de mais testes e treinamentos com os atendentes dos hospitais e clínicas que ainda não estão utilizando o autorizador. Lembrando que, nos prestadores com menor volume de atendimento, não será necessária a utilização do autorizador web. Nesses casos, as autorizações serão solicitadas por telefone, por meio da nova Central 24h.

CLÍNICA DA MAMA E DATASUL

O evento contou ainda com o depoimento da Clínica da Mama, que vem testando o novo sistema há cerca de um mês. “A demora no atendimento trazia prejuízos para a clínica. Tem sido uma experiência positiva a utilização do autorizador web”, comentou a Coordenadora de Atendimento, Regiane Genoíno.

Antes do encerramento, Ivan Rodrigues, representante da Datasul, parceira da Assefaz e fornecedora do autorizador via web, apresentou as vantagens do sistema, que foi adaptado conforme as particularidades da Fundação.

LEGAL 24H NO PIAUÍ

Além do Distrito Federal, o autorizador web começou a ser testado também no Piauí. Em 18 de agosto, a Gerência Executiva de Informática e a Gerência Estadual do Piauí apresentaram o sistema a três importantes prestadores da rede em Teresina. Participaram profissionais das áreas de atendimento e faturamento, que assistiram a uma simulação do processo de autorização de guias e tiraram dúvidas.

“Todos acharam o sistema bem prático e tiveram a certeza de que vai agilizar o atendimento, além de facilitar o trabalho dos faturistas. Sentimos que estamos no caminho certo”, constatou a Gerente Estadual da Assefaz no Piauí, Francimary Batista.

A expectativa é que, até o final de 2008, tudo esteja pronto para o início da implantação em outros estados, de forma progressiva.

SOBRE O LEGAL 24H

O novo modelo de comunicação e atendimento da Assefaz, o Legal 24h, começou a ser implantado em março deste ano com o objetivo de modernizar o atendimento aos beneficiários.

Além da reestruturação da Central 24h, com o aumento da quantidade de atendentes e realização de treinamentos, o Legal 24h contempla a utilização de um sistema de autorização de procedimentos on-line, que permitirá a redução do tempo gasto na autorização de procedimentos e da utilização do fax.

Com a implantação do autorizador web, médicos, hospitais, clínicas e laboratórios poderão solicitar e emitir a autorização de procedimentos pela internet ou pelo 0800.