Entidades decidem realizar seminário

           Os representantes das entidades que formam o grupo das denominadas carreiras de Estado estiveram reunidos na manhã do dia 3 de fevereiro para debater temas relevantes para os servidores públicos federais. Este foi o segundo encontro realizado pelos sindicatos. A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, participou das reuniões.

            No encontro anterior ficou acordado que não é um bom momento para se levar reivindicações ao governo. Além disso, tendo em vista que o Governo divulga estudos e dá declarações para justificar os últimos aumentos de salários e de concursos, concluiu-se que seria mais importante que o movimento tenha por objetivo o fortalecimento da imagem das carreiras de Estado junto à sociedade.


 

            Assim sendo, os dirigentes decidiram pela realização de um seminário com o objetivo de fortalecer o Estado brasileiro, conscientizando a sociedade e seus representantes sobre a importância do servidor público de carreira para elevar a eficácia do Estado na busca pelo desenvolvimento econômico, social e político do país.

 

            As entidades voltarão a se reunir no dia 12 de fevereiro, na sede do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).