UNACON/SINATEFIC participam de reunião com carreiras típicas

            Ontem pela manhã, 17 de março, a UNACON/SINATEFIC esteve reunida com os representantes das carreiras típicas de Estado do Movimento Nacional de Defesa do Estado Brasileiro (MDEB) para discutir o pagamento dos reajustes concedidos pelo governo aos servidores. As entidades foram representadas pela secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa.

 


            O encontro teve a presença do assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, que fez uma análise da conjuntura atual e comentou sobre os setores que o governo poderá trabalhar para superar a crise.

 

            Foi decidido articulação junto às autoridades do governo, trabalho dentro do Congresso, com a distribuição de carta dirigida aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado para garantir o cumprimento dos acordos salariais, e carta para ministra Dilma Rousseff.

 

FONACATE

            Na tarde do mesmo dia, a UNACON/SINATEFIC participou de reunião com o grupo FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado). As entidades decidiram que seguirão a mesma linha de atuação do MDEB.

 

            Clique no link abaixo para ver a íntegra da carta enviada para a ministra Dilma Rousseff.