Fundação promove campanha de vacinação contra gripe

            A Fundação Assefaz promoverá mais uma edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A campanha será dividida em duas etapas. A primeira será destinada aos idosos e, a segunda, aos menores de 60 anos.

 


            A primeira etapa será realizada no período de 27 de abril a 8 de maio de 2009. Os membros beneficiários incluídos na faixa etária igual ou superior a 60 anos poderão ser vacinados nos postos do governo ou em postos de vacinação que serão instalados em algumas unidades da Assefaz.

 

            Entre os dias 11 e 15 de maio serão vacinados os menores de 60 anos. Para a vacinação desse grupo, é necessária a confirmação prévia de interesse no site www.assefaz.org.br, nas unidades de atendimento da Assefaz ou na Central de Atendimento 24 horas através do número 0800 703 4545, até o dia 30 de abril. Assim, a Fundação otimiza recursos, evitando desperdício na compra.

 

            As informações com relação aos horários e locais de vacinação estarão disponíveis, a partir de 20 de abril, no site da Fundação, na Central de Atendimento e nas Gerências estaduais e locais. Através do site, o membro beneficiário que estiver fora de sua cidade poderá se informar sobre os postos de vacinação da localidade onde estiver.

 

            É importante que o beneficiário, ao entrar em contato com a Assefaz, tenha em mãos o cartão do plano de saúde para confirmar sua adesão à campanha.

 

            A Assefaz alerta: “Participe, afinal, com tanta coisa para viver, vale buscar a defesa preventiva contra a gripe”.