Comissão do novo estatuto está reunida em Brasília – EDITADA

            A Comissão Extraordinária de Unificação dos Estatutos (CEU) estará reunida até a próxima sexta-feira, 31 de julho, em Brasília, revisando a versão final do estatuto da nova entidade que surgirá com a unificação da UNACON e o SINATEFIC, o UNACON Sindical. Participaram do encontro de hoje, 28 de julho, o presidente da CEU, Adalto Erdmann, o presidente da UNACON do Rio Grande do Sul, Rudinei Marques, e o diretor de Assuntos Jurídicos das entidades, José Sena.

 


            O estatuto do UNACON Sindical, elaborado pela CEU, será submetido à aprovação dos analistas e técnicos de Finanças e Controle em assembleias gerais no Distrito Federal e nos estados. O processo deverá ser concluído até o final do mês de outubro. Entre os dias 17 de agosto e 4 de setembro, através de assembleias gerais, os associados poderão propor emendas ao texto consolidado pela Comissão.

 

             Segundo os dirigentes, o foco principal do novo estatuto é dar mais transparência aos atos da nova entidade. “Nossa expectativa é que o novo estatuto revitalize a UNACON de forma a torná-la uma entidade mais dinâmica e transparente, fortalecendo-a para lutar pela consolidação do controle interno e da própria carreira”, avalia Rudinei Marques.

 

            Para o presidente da CEU, o estatuto que está sendo elaborado também proporcionará mais independência entre os órgãos da futura entidade sindical. De acordo com o diretor de Assuntos Jurídicos, o processo é um marco para a carreira. “A unificação das entidades representará um novo tempo para os integrantes da carreira Finanças e Controle”, define Sena.

 

            Confira, abaixo, o calendário atualizado das atividades da CEU:

 

EVENTO

DATA/PERÍODO

TEXTO FINAL DO ESTATUTO UNIFICADO

 

31 de julho

ANÁLISE DA ASSESSORIA JURÍDICA

 

3 a 11 de agosto

ANÁLISE DAS ALTERAÇÕES PROPOSTAS

 

12 a 14 de agosto

 

PRAZO PARA OS ASSOCIADOS PROPOREM EMENDAS

 

17 de agosto a 4 de setembro

 

ANÁLISE DAS EMENDAS E REDAÇÃO FINAL

 

9 a 18 de setembro

 

REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL EXTRAORDINÁRIA PARA APROVAÇÃO DO TEXTO

 

21 a 30 de setembro