Unacon Sindical

Comissão de Sistematização da reforma estatutária comunica o resultado final da votação na forma que se segue:

a) Compareceram 316 votantes pela Internet (sistema TRE-DF), sendo 295 a favor da alteração estatutária e pela aprovação do Regimento Interno, 16 votos contra e 5 votos em branco.

b) Compareceram 330 votantes por correspondência.  Deste total foram excluídos 32, sendo 29 por terem sido postados os envelopes nos Correios após o encerramento do prazo (07/12/2009), e 3 por constarem da lista de votantes pela Internet.  Restaram 298 votos válidos, dos quais 280 a favor das alterações Estatutárias e pela aprovação do Regimento Interno, 6 votos contrários, 4 votos em branco e 8 votos nulos.

Ao totalizar os votos apurados pelo sistema TRE e os votos por correspondência, a Comissão registrou em Ata, o comparecimento de 646 votantes, dos quais foram excluídos 32 votos pelos motivos já mencionados, totalizando 614 votos válidos distribuídos da seguinte forma: 575 a favor da aprovação do Regimento Interno e das alterações dos Estatutos, 22 votos contra, 9 votos em branco e 8 votos nulos

Em termos percentuais compareceram 16,53% dos filiados para votar, resultando em 96,42% a favor das alterações estatutárias e pela aprovação do Regimento Interno, e apenas 3,58% contra.

Nestas circunstâncias a Comissão de Sistematização declarou aprovada pelos filiados/associados, o Regimento Interno e as mudanças ocorridas no Estatuto do SINATEFIC, inclusive a mudança de nome da sigla que passou a ser Unacon Sindical. Declarou aprovado ainda as alterações do Estatuto da Unacon Associação,  os quais  deverão ser registrados em Cartório.

Por fim, a Comissão agradece todos os filiados que direta ou indiretamente, contribuíram para a construção dos novos estatutos, na mudança da sigla do Sindicato e na aprovação do seu regimento interno.

 


Comissão de Sistematização
Kleber A. Damasceno
Edward Borba
Emerson Brandão