Servidoras da CGU aproveitam para reivindicar horário flexível

  Os diretores da UNACON SINDICAL estiveram, dia 08 de março, na Controladoria-Geral da União e na Secretaria do Tesouro Nacional para homenagear as mulheres que trabalham nesses órgãos. Cada uma recebeu uma rosa e um cartão que simbolizavam a gratidão pelo trabalho desenvolvido.

  Além das comemorações, a questão do horário flexível foi abordada pelas servidoras da CGU. Algumas afirmaram que a implantação é entendida como urgente.  De acordo com a analista de Finanças e Controle, Carla Carneiro, seria uma conquista definitiva para aquelas que tentam conciliar as atividades profissionais com as do lar. “Eu estou trabalhando e recebo telefonemas para resolver problemas das crianças do almoço e de outras coisas da minha casa, são detalhes que tenho que resolver”. Carla lamentou o fato da administração pública ainda não ser totalmente sensível à condição das mulheres. “Infelizmente falta muito, mas a flexibilização da jornada de trabalho seria uma luz no fim do túnel”.


  “É um justo reconhecimento”, destacou o presidente da UNACON SINDICAL, Carlos Alberto Pio. “Certamente, as mulheres merecem bem mais do que uma simples rosa ou cartão; nós estamos trabalhando para que alcancem mais direitos. O horário flexível seria uma medida importante, que daria mais qualidade de vida às servidoras que têm filhos e desempenham tarefas no lar”. O Diretor de comunicação do Sindicato, Marcos Motta, concorda com o presidente e diz que é uma questão de bom senso.  “Não há comparação, elas têm mais atribuições sociais do que os homens” declarou Motta.

  Os dirigentes foram de sala em sala e encontraram sorrisos e carinho das homenageadas. A analista de Finanças e Controle, Leodelma Felix disse que as mulheres devem receber diariamente esse tipo de tratamento, mas que valoriza um evento diferenciado.  “É bom ser lembrada, receber esse reconhecimento; nada como ter um dia especial”, disse. Ela falou das conquistas femininas na CGU e na sociedade. “As mulheres estão ocupando um espaço que lhes era devido, mas ainda faltam alguns; na CGU temos um espaço conquistado, na minha Diretoria boa parte é composta por mulheres”, informou.
 
  A Diretoria Nacional da UNACON SINDICAL anunciou que está empenhada no trabalho para que seja adotado o horário flexível na CGU, que o assunto será tratado diretamente com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, nas próximas reuniões.