Entidade solicita audiência com Dilma Roussef

     O Movimento em Defesa do Estado Brasileiro (MDEB), do qual a UNACON SINDICAL faz parte, entregou correspondência à ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, na qual solicita, em nome das entidades que o integram, audiência para tratar de temas relacionados com o Estado, às instituições e aos servidores representados pelas entidades. “Será o maior prazer conversar com as categorias, com o objetivo de fortalecer o Estado“, respondeu Dilma.

 


     A entrega ocorreu durante evento das centrais sindicais, no sábado (10), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, do qual participaram o Presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

 

     No documento, o MDEB sugere local, horário e número máximo de participantes. Porém, de acordo com a candidata, deverá ser inaugurado, ainda esta semana, em Brasília, o seu escritório eleitoral, onde ela poderá receber as entidades.

 

     Na ocasião, o MDEB foi representado pelo presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – SINAL, Sérgio Belsito.

 

     Tanto o Presidente Lula quanto à candidata Dilma destacaram em seus discursos a necessidade de dar continuidade ao fortalecimento do Estado brasileiro e, nesse contexto, à valorização do servidor público.

 

     A carta com solicitação de audiência com Dilma Roussef foi assinada pelos seguintes representantes das carreiras típicas de Estado:

 

Rafael de Sá Marques – presidente da AACE (Associação dos Analistas de Comércio Exterior);

Roberto Pojo Rego – presidente da ANESP (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental);

Jorge César Costa – presidente da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil);

Antonio MR Magalhães – presidente da ASSECOR (Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento);

Moyses Moret – presidente da ASSUP (Associação dos Servidores da Superintendência de Seguros Privados);

Rosângela Silva Rassy – presidente do SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho);

Sérgio da Luz Belsito – presidente do SINAL Nacional (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central);

Paulo Calovi – presidente do SINAL/DF (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central);

Luiz Alberto Garcia – vice-presidente do SINDCVM (Sindicato Nacional dos Servidores da Comissão de Valores Mobiliários);

Paulo Antenor de Oliveira – presidente do (SINDIRECEITA) Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil;

Antonio Rego de Abreu – presidente do SINTBACEN (Sindicato dos Técnicos do Banco Central);

Carlos Alberto Pio – presidente da UNACON SINDICAL (União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle);

Rogério Vieira Rodrigues – presidente da UNAFE (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil).