Advogado tira dúvidas sobre processo

     Integrantes do Grupo de Acompanhamento Sindical (GAS) e do grupo dos quintos do Tribunal de Contas da União participaram  na última sexta-feira (18) de reunião promovida pelo Sindilegis com o Dr. Ibanês Rocha. O advogado é responsável pela defesa dos servidores no Mandado de Segurança 25.763, que trata do processo de incorporação dos quintos.

 


     O servidor do TCU e coordenador do GAS, Dario Fava Corsatto, afirmou que o grupo saiu satisfeito com o encontro. “Essa reunião com o advogado foi bastante esclarecedora, pois tomamos ciência da estratégia adotada e podemos tirar todas as dúvidas sobre a ação”, disse.

 

     Wagner Vieira e Paulo Carvalho, auditores federais de Controle Externo do TCU e integrantes do grupo de quintos, se disseram aliviados com a conversa. “O grande mérito dessa reunião é porque falamos com aquele que conhece todos os meandros da causa. O dr.Ibanês nos transmitiu segurança de que os servidores do TCU terão reconhecidos o seu direito”, afirmou Vieira. “Agora se criou um canal de comunicação importante para evitar boatos e elucubrações”, enalteceu Carvalho.

 

Expectativa

     Ibanês Rocha contou que parcela substancial de servidores públicos, incluindo do próprio STF, ainda não recebeu pelo pagamento dos passivos referentes à incorporação de quintos. “Trabalho há oito anos nesse processo e há mais de 25 mil ações que tratam dessa matéria. O interesse em obter vitória é geral. Temos uma excelente expectativa em relação ao processo, principalmente porque os ministros da Corte já estão bastante esclarecidos sobre o teor da ação judicial que tenta discutir a decisão do TCU”, informou.

 

     Segundo Ibanês, a perspectiva é de que a matéria seja pautada em agosto ou setembro com o retorno do ministro Joaquim Barbosa, relator do MS 25763 e atualmente licenciado no Supremo.