Entidade sindical tem reunião com relatora do projeto nesta terça

Com informações da Condsef
    

     Foi confirmada para amanhã (terça-feira, 7) uma reunião entre a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) e a deputada Luciana Genro (PSOL-RS) , relatora do Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09 na Comissão de Tributação e Finanças. As entidades representativas dos servidores públicos federais estão em uma luta para que o projeto – que propõe limitação aos investimentos públicos pelos próximos dez anos – seja derrubado definitivamente no Congresso Nacional. 


     O PLP é uma ameaça às melhorias necessárias aos serviços prestados à população. Luciana Genro já divulgou parecer contrário ao projeto mantendo a decisão votada por unanimidade na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. A expectativa é de que a reunião com a deputada reforce e amplie a luta dos trabalhadores públicos contra o PLP 549/09.

     Ações estratégicas de defesa aos servidores e serviços públicos devem continuar acontecendo no Congresso Nacional.  As entidades sindicais representativas do funcionalismo público federal seguem vigilantes e monitorando os caminhos que o projeto tramita no Congresso. Estudos feitos sobre a matéria já comprovaram que, na prática, o limite de expansão proposto pelo PLP 549/09 de 2,5% acima da inflação ou da taxa do PIB (o que for maior) não dará conta sequer da evolução natural da folha de pagamentos do Executivo. As instituições sindicais representativas do funcionalismo não vão admitir que, mais uma vez, tentem jogar nas costas dos servidores públicos a culpa pelo pretenso desequilíbrio da economia brasileira.