Governo ainda avalia reajuste para carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro

Com informações da Assecor –  

     Dirigentes das entidades representativas do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro voltaram a se encontrar, ontem pela manhã (11), com a diretora do Departamento de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (MPOG), Marcela Tapajós. Era esperado que a representante do MPOG apresentasse uma avaliação sobre a proposta de reajuste salarial entregue no dia 4 de agosto. Contudo, segundo a diretora, o Governo ainda avalia as reivindicações e impactos orçamentários para poder estabelecer prioridades.


     Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (18/8), e nessa oportunidade serão apresentados possíveis encaminhamentos em relação à proposta de reajuste salarial.
De acordo com a diretora, a pauta de negociação não será negligenciada. Há possibilidade de atender reivindicações para 2012, pois o orçamento está em discussão, contudo, não existe decisão tomada. “Estamos em um momento de negociação com a área econômica para conseguir dar conta da enormidade dessa mesa de negociação. Estudamos medidas prioritárias e que conseguiremos suportar. É possível dar passos importantes gastando os recursos de forma responsável”, disse Marcela.

     A diretora disse, ainda, entender a necessidade de informações mais precisas e detalhadas, contudo, não é possível apresentar algo sem uma decisão tomada. “Só apresentaremos algo quando tivermos certeza que será efetivado”, finalizou.

Modernização das carreiras
     Nesse encontro, a diretora do Departamento de Relações de Trabalho entregou ao presidente do UNACON SINDICAL, Carlos Pio, e a outros representantes de entidades uma cópia do projeto de modernização das carreiras com as mudanças sugeridas em relação às especificações dos cargos. A proposta trata basicamente da exigência de nível superior para os técnicos e dispõe que as atribuições de cada carreira serão especificadas mediante decreto.