Pedido de convocação do ministro da CGU será votado na próxima terça

Fonte: Agência Câmara de Notícias –16/08/2011 

     O presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou que, na próxima terça-feira (23), colocará em votação requerimento do líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), que pede a convocação do ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, para dar explicações sobre as ações do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo em relação às denúncias de corrupção em ministérios do governo.
 
     Antes de tomar essa decisão, Maia rejeitou questão de ordem do líder oposicionista que pedia a votação do requerimento hoje. O presidente argumentou que o Regimento Interno da Câmara prevê preferências para requerimentos sobre matérias que estão pautadas na Ordem do Dia e não sobre temas que não têm correlação com ela.
 
Ministro Palocci
      Para amparar seu pedido, Magalhães Neto citou como antecedente a votação pelo Plenário, no dia 18 de maio, de requerimento semelhante que pedia a convocação do então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para explicar a evolução de seu patrimônio. Na ocasião, o Plenário rejeitou o requerimento.