Diretoria prioriza campanha salarial e reestruturação

Numa longa reunião, iniciada às 14 horas de terça-feira, dia 27, e concluída às 19 horas do dia seguinte, a nova Diretoria Nacional definiu prioridades de ação e adotou medidas para a racionalização administrativa.

Os diretores decidiram rescindir contratos com empresas terceirizadas de contabilidade e auditoria, abrir seleção para contratação de assessoria de imprensa e assessoria parlamentar, reorientar a política de investimentos dos recursos financeiros da entidade, iniciar os preparativos para a confraternização de fim de ano, agilizar coleta de procurações para dar início à execução de um processo dos 28,86% e, ainda, reformular o site oficial, que passará a contar com ferramentas mais ágeis de publicação e área de acesso restrito com senha.


Concurso público, dedicação exclusiva e outros temas

Quanto às prioridades do início de mandato, a Diretoria decidiu concentrar seus esforços na campanha salarial e reestruturação, na luta por concursos públicos para Analistas e Técnicos e na participação na primeira Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – CONSOCIAL.

Decidiu-se, ainda, que o Sindicato questionará administrativa e judicialmente as Portarias CGU nº 292/2010 e STN nº 383/2011, que, segundo entendimento da Diretoria, exorbitam na interpretação do conceito de Dedicação Exclusiva estabelecido no art. 17 da Lei 11.890, de 24 de dezembro de 2008.

Para o novo Presidente, Rudinei Marques, “é preciso intensificar esforços para recuperar o tempo perdido e reposicionar o sindicato no cenário político nacional”. Ao final, foi decidido que o Conselho de Delegados Sindicais deverá se reunir o mais breve possível, visando à rearticulação da mobilização interna da categoria.

Clique aqui para ver a ata.