Carreiras Típicas de Estado fazem balanço do ano

Na última reunião ordinária de 2011 do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, realizada dia 15/12, representantes das entidades, dentre elas o UNACON Sindical, representado pelo diretor Filipe Leão, fizeram um balanço do ano. As ações do Fórum, em especial contra o Projeto de Lei 1.992 – que trata da reforma da previdência para os servidores públicos, de contínua articulação junto aos parlamentares e veiculação de propaganda na mídia, surtiram efeito. Ao menos neste ano, a sinergia das entidades, em torno do FONACATE, evitou a aprovação da matéria no Congresso. Mas é imprescindível promover maior conscientização dos servidores públicos e atuar nas bases eleitorais dos parlamentares para que o PL não seja aprovado, em regime de urgência, no início do ano que vem, como pretende o governo.

 


 Já a aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda Complementar 270 – que trata da aposentadoria integral por invalidez – foi comemorada. A medida traz justiça aos servidores acometidos por doenças incapacitantes e também contou com intensa participação do FONACATE na sua tramitação.

 

 Para 2012, será definida estratégia conjunta das entidades que integram o Fórum para a campanha salarial. Segundo Filipe Leão o UNACON Sindical terá participação ativa, seja na elaboração de estratégias conjuntas para a campanha salarial do próximo ano, seja lutando pela qualidade e melhoria do serviço público e reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos servidores da carreira Finanças e Controle.

 

Ainda no encontro, Leão parabenizou os demais dirigentes sindicais que também tomaram posse recentemente, a exemplo do presidente do FONACATE e do Sindifisco Nacional Pedro Delarue, e da Anesp, Trajano Quinhões.

 

UNACON Sindical

Comunicação Social