DEN lança campanha de atualização cadastral

Para facilitar a comunicação com os associados, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) lança campanha de atualização cadastral. O procedimento é rápido e pode ser feito via email (cadastro@unacon.org.br) ou direto no site do Sindicato, telefone ou presencialmente. Medida obedece a padronização de rotinas da entidade.

Todo procedimento de alteração deve, necessariamente, ser encaminhado junto com o nome completo, cargo, classe e padrões atuais, se ativo, aposentado ou pensionista, endereço com CEP, telefones para contato e email – se houver – do associado.

Se o motivo do contato for para informar aposentadoria, o filiado deve encaminhar o número e a data da portaria, a data de publicação no Diário Oficial da União (DOU) e, se possível, o tipo de aposentadoria – se por invalidez, integral, proporcional.

Alterações críticas como falecimento, alteração de nome (por casamento ou decisão judicial) e inclusão de contatos como responsáveis pelo associado devem ser comprovadas por meio de certidões oficiais.

Toda e qualquer alteração solicitada por pessoa que não seja servidor deverá ser comprovada por meio de procuração ou documento oficial que o habilite. Regra vale para alteração presencial ou eletrônica.

NO SITE

Para realizar o procedimento de atualização por meio do site do sindicato, basta entrar na área restrita. O login é o número do CPF e a senha padrão os três primeiros dígitos do CPF mais o dia (os dois dígitos) e mês do aniversário (também os dois dígitos). Por questões de segurança, a recomendação é que o filiado troque a senha após o primeiro acesso.