Entidades afiliadas ao Fonacate intensificam trabalho contra a PEC 287/2016

 

Com o retorno das atividades no Congresso Nacional previsto para esta quarta-feira, 1º de fevereiro, as entidades afiliadas ao Fórum Nacional da Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) intensificaram o trabalho das comissões responsáveis por coordenar a mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016. Na segunda-feira, 30 de janeiro, os integrantes da Comissão Técnica reuniram-se para definir a redação das emendas que serão apresentadas à proposta. Já nesta terça, 31, foi a vez das Comissões de Mobilização e Parlamentar definirem o plano de ação do grupo.

 

No encontro, foram estabelecidas estratégias para articulação junto aos parlamentares que devem compor a Comissão Especial da Reforma da Previdência. A previsão é que a comissão seja instalada na sexta-feira, 3 de fevereiro.

 

Em relação à Comissão de Mobilização, coordenada pelo Unacon Sindical, ficou decidido que as ações serão sincronizadas com a atuação no Congresso. Os dirigentes, que já estão em contato com entidades regionais e nacionais com sede nos estados, criarão núcleos de mobilização em todas as capitais do país.

 

CAMPANHA DE MÍDIA

A primeira campanha de mídia contra a proposta de reforma da Previdência será veiculada a partir desta quarta, 1º, nas rádios: CBN, Band News, Atividade FM e OK FM. Os spots, que abordam pontos críticos da PEC 287/2016, como a equiparação da idade mínima para homens e mulheres, serão transmitidos ao longo programação durante todo o mês de fevereiro. O objetivo é apresentar à população contrapontos aos argumentos utilizados pelo governo.

 

UNIÃO DOS TRABALHADORES

Ainda hoje, 31, o Unacon Sindical participa de um debate no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para consolidar propostas de emendas à reforma da Previdência. O encontro também contará com a participação de entidades representativas dos trabalhadores da iniciativa pública e privada, além de representantes da OAB.