“Reforma da Previdência acentua a desigualdade social”, alerta Marques

 

O presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, voltou a criticar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 nesta segunda-feira, 20 de fevereiro. Durante o seminário “Desmistificando a Reforma da Previdência” realizado na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, Marques enfatizou que reforma da Previdência se dá num contexto mundial de acumulação de capital e deve agravar a situação.

 

“Pela primeira vez na história da Humanidade, o 1% mais abastado da população mundial equivale à riqueza dos 99% restantes”, ressaltou o presidente do Sindicato, ao citar dados divulgados no relatório do banco Credit Suisse (2015). Ele acrescentou que a concentração de renda no Brasil é muito pior e o resumo da Reforma da Previdência é uma espécie de Robin Hood às avessas. “O governo tira dos pobres para dar aos ricos”, afirmou.

 

O evento, promovido pela Asfoc-SN, também contou com a presença do presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, do presidente da Pública – Central do Servidor, Nilton Paixão, e da presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RJ, Suzani Andrade Ferraro.

 

Com informações: Ascom/Asfoc