Lançamento do documentário “Muito Além do Controle” já tem data marcada

 

O lançamento do documentário “Muito Além do Controle” será realizado no dia 5 de abril, às 14h30, no auditório do edifício sede da Controladoria-Geral da União (CGU). A exibição do curta de 27 minutos integra a agenda de atividades da reunião semestral do Conselho de Delegados Sindicais (CDS). A sessão será aberta a todos os servidores, ativos e aposentados, até a capacidade máxima da sala. O filme é uma realização do Unacon Sindical em comemoração aos 30 anos da carreira de Finanças e Controle.

 

“Muito Além do Controle” retrata a luta da carreira de Finanças e Controle em defesa da CGU, desde as mobilizações de 2015, até os protestos de 2016, sem esquecer, no entanto, a capilaridade da atividade dos Auditores (AFFC) e Técnicos de Fianças e Controle (TFFC) em todo o país.

 

O filme transita entre extremos, como a lavagem do prédio da CGU que resultou na demissão de um ministro, e a rotina de prevenção e combate à corrupção nos estados. Toda a história é contada a partir do conto premiado na primeira edição do Concurso de Contos do Unacon Sindical, “Verás que um auditor não foge à luta”, de autoria do AFFC Franklin Brasil.

 

“Muito Além do Controle” é uma história da carreira de Finanças e Controle contada pelos reais protagonistas. É o retrato atual de uma carreira engajada na missão de fiscalizar e preservar os recursos públicos.

 

O documentário conta, ainda, com a participação especial dos ex-ministros Waldir Pires e Jorge Hage. Um presente do Unacon Sindical pelos 30 anos da carreira de Finanças e Controle.

 

CONCURSO DE CONTOS

 

A Diretoria Executiva Nacional (DEN), também em alusão ao aniversário da carreira, irá aproveitar a data para divulgar o regulamento da segunda edição do Concurso de Contos do Unacon Sindical.

 

SERVIÇO

Lançamento documentário “Muito Além do Controle”

Data: 5 de abril

Hora: 14h30

Local: auditório do edifício sede da CGU