Nova edição do programa de palestras será realizada no dia 6 de dezembro

“A arte de viver” é o tema da próxima palestra do CGU Convida. Nesta edição, o bombeiro militar e saxofonista, João Filho irá contar histórias emocionantes e como venceu as dificuldades em busca da felicidade. Aberto para todos os servidores e colaboradores, o evento será realizado no dia 6 de dezembro, às 14h30, no auditório da Controladoria-Geral da União (CGU). Promovido pela Diretoria de Gestão Interna (DGI), por meio da Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação (CDCAP), o CGU Convida conta com o apoio do Unacon Sindical.

 

A palestra será dividida em três etapas: “Você é um sucesso”, “Você é um privilegiado” e “A felicidade é uma decisão”. Haverá um coffee-break no fim da apresentação. Dúvidas ou mais informações pelo e-mail: cogep.cdcap@cgu.gov.br.

 

Sobre o palestrante

João Filho é um exemplo de superação. Entre 2006 e 2008 o bombeiro militar passou por um tratamento contra a depressão, além do uso de remédios, ele também foi acompanhado por vários psiquiatras. Durante um bate-papo em uma dessas consultas a vida de João mudou. Essa mudança em seu destino será compartilhada no CGU Convida.

 

Sobre o evento

O propósito do projeto “CGU Convida” é promover eventos mensais, com palestrantes internos ou externos, sempre com foco motivacional. As apresentações são gravadas e disponibilizadas na videoteca da  TV CGU.

 

A segunda edição do evento, realizada em outubro, recebeu a educadora financeira Patrícia Peres. Na palestra “Você e seu Dinheiro – Uma Relação Comportamental”, ela abordou a relação comportamental dos servidores com o dinheiro.

 

Em setembro, os interessados compareceram ao evento ministrado por Fernando Duarte, especialista em competências socioemocionais. Ele foi o responsável pela palestra “Deixando Marcas: Competências Socioemocionais” e abordou o comprometimento e engajamento na construção de um ambiente mais agradável e colaborativo.