22 de março: Regional Ceará integra Dia Nacional de Lutas em Defesa da Previdência

O Dia Nacional de Lutas em Defesa da Previdência Social realizado na última sexta-feira, 22 de março, contou com a participação da Delegacia do Unacon Sindical no estado do Ceará. Os servidores lotados na regional se uniram aos mais de 20 mil trabalhadores que seguiram em passeata desde a Praça da Imprensa até a Praça Portugal. Para o delegado sindical do estado, Edilberto Barreto, a mobilização é essencial para que todos entendam do que se trata a reforma da Previdência, nos termos da Proposta de Emenda à Constituição 006/2019.

 

“Se o texto for aprovado como está, os efeitos serão danosos a todos os trabalhadores brasileiros, em especial no que diz respeito à capitalização. Esse modelo já foi adotado em outros países e o exemplo do desastre que ele pode causar está em evidência nesse momento no Chile, onde o índice de suicídio entre a população idosa subiu significativamente”, afirma Edilberto. 

 

O evento foi organizado pelas centrais sindicais e contou com o apoio e participação de entidades sindicais e da Frente Cearense de Defesa da Seguridade.