Filiados concluem, com sucesso, curso de Finanças Pessoais para Aposentados

Sob a tutoria da consultora Patrícia Peres, os filiados aprenderam técnicas de planejamento, orçamento financeiro e princípios de investimentos

A mudança de hábitos para alcançar uma vida mais saudável passa por várias áreas. Além de adotar novos hábitos alimentares, iniciar uma rotina de atividades físicas e dar uma atenção especial ao bem-estar emocional, também é preciso se atentar à saúde financeira.  Neste ano, a pesquisa The Employer’s Guide to Financial Wellness, realizada nos Estados Unidos, apontou que pessoas endividadas são 4 vezes mais propensas à depressão e têm 3,4 mais chances de desenvolver ansiedade.  Pensando em contribuir para melhoria da qualidade de vida de seus filiados, o Unacon Sindical promoveu em agosto um curso de Finanças Pessoais.

Sob a tutoria da consultora Patrícia Peres, os filiados aprenderam técnicas de planejamento, orçamento financeiro e princípios de investimentos. As aulas foram ministradas nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de agosto, na sede do Unacon Sindical, em Brasília.

A diretora de Filiados, Roberta Holder, ressalta a importância da iniciativa. “Além de possibilitar uma integração entre os filiados e a troca de conhecimento, o curso impactará positivamente na qualidade de vida e bem-estar dos participantes. Esperamos que os filiados tenham aproveitado e que possam aplicar os princípios de finanças pessoais e equilíbrio financeiro no dia a dia, conseguindo assim realizar seus sonhos e projetos pessoais”, afirma.

Na casa do Auditor Federal de Finanças de Controle aposentado, Jose Luciano Maciel, as técnicas ministradas ao longo da capacitação já estão em prática. “Esse curso foi uma oportunidade imperdível. Estou usando o que aprendi para organizar o meu orçamento familiar”, conta.

 

COMPROMETIDO COM VOCÊ 

O curso de Finanças Pessoais corrobora com diretrizes do Plano Anual de Atividades (PAA) do Unacon Sindical.  Outras ações com foco na melhoria da qualidade de vida do filiado, como as comemorações do Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia das Crianças, também estão contempladas no PAA.

Acesse regularmente o site e as redes sociais do seu Sindicato e fique por dentro do trabalho que desenvolvemos para você.