Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público lança estudo sobre a reforma administrativa na próxima terça, 15

Ato em comemoração ao Dia do Servidor será realizado na mesma ocasião. Participe!

Com o objetivo de qualificar o debate sobre a reforma administrativa, que está sendo elaborada pelo governo e deve ser encaminhada ao Congresso nos próximos dias, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, coordenada pelo deputado Professor Israel (PV-DF), lança na próxima terça-feira, 15 de outubro, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, um estudo técnico sobre custo, eficiência e tamanho da máquina pública no Brasil.

Intitulada “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”, a publicação, organizada pelo secretário executivo do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, e pelo presidente da Afipea, José Celso Cardoso, conta com colaboração de mais nove servidores das áreas de Gestão e Planejamento. A partir da análise de dados, os especialistas derrubam estigmas sobre o funcionalismo e propõem medidas para um serviço público mais efetivo e de qualidade.

 

OS AUTORES

Bráulio Cerqueira é Auditor Federal de Finanças e Controle e mestre em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele também é autor dos estudos “Nove erros da PEC 006/2019 e alternativas para a economia, o emprego” e “Previdência: excluir para crescer ou crescer com inclusão”.

José Celso Cardoso é Técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, doutor em Desenvolvimento pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutor em governo e políticas públicas pelo IGOP-UAB (Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha). 

DIA DO SERVIDOR

Durante o evento também será realizado um ato em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro.  É hora de ressaltar a importância dos servidores para efetivação das políticas de Estado que garantem o exercício da cidadania, principalmente à população mais carente. Participe!

 

 

LANÇAMENTO DO ESTUDO SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA

e  ato em comemoração ao Dia do Servidor                                                     

Data: 15 de outubro, terça-feira

Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Horário: a partir das 9h

*Será servido café da manhã durante o evento